Mantras – O Sânscrito e as Divindades Budistas e Hinduístas

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e Pesquisados)

Os mantras em sânscrito estão muito ligados a divindades budistas e hinduístas, que são seres que comportam muita energia, que estão muito na luz, então ao entrarmos em sintonia com eles, o que acontece é o autoconhecimento.
Não precisamos ser budistas ou hinduístas para receber esses benefícios de mantras, mas para praticar os mantras do Budismo Esotérico (Tibetano), o que acontece é que precisamos receber a iniciação da divindade do mantra, e isso abre tanto as portas para os sons sagrados, como também para utilizar as mandalas da deidade.
Hoje existem muitos vídeos no YouTube com sons de mantras budistas e hinduístas, e só de escuta-los já nos beneficiamos.
Mas é preciso ter a consciência que esses sons vão nos ajudar, ternos fé nisso.
Esses mantras em sânscrito estão se popularizando muito hoje em dia, assim como métodos orientais de autoconhecimento, como o Tai Chi Chuan, a Yoga, a meditação e muito mais.
São recursos muito bons que podemos nos utilizar deles.
Você pode praticar mantras, meditação, exercícios com mandalas, Yoga e Tai Chi Chuan sem ter que frequentar uma religião?
A decisão de fazer práticas e evoluir espiritualmente só depende de você, o que é muito bom e vai melhorando nossa vida progressivamente, aumentando nossa felicidade e a capacidade em lidar com nossos problemas, sofrimentos e questões interiores.
Hoje em dia os mantras em sânscrito vêm sido estudado por cientistas, e já tem o resultado a princípio do bem-estar e melhora na saúde dos pesquisados.
Thomas Ashley-Farrand, um cientista pesquisador de mantras, tem se dedicado a preservar os mantras feitos em sânscrito, isso para que eles permaneçam e possam serem usados.

 

 

Alguns Destaques: